sexta-feira, 2 de outubro de 2009

José Armando lidera Comissão que vai gerir FC Vizela

Uma Comissão Administrativa liderada por José Armando Branco vai gerir o FC Vizela até ao dia 31 de Dezembro. Esta foi a decisão encontrada na Assembleia-geral Extraordinária do clube, que hoje teve lugar na Casa do Povo de Vizela e que tinha como único ponto da Ordem de Trabalhos a eleição dos Corpos Sociais.



Mais uma vez se registou casa cheia, associados expectantes e preocupados com o destino do clube, no entanto silenciosos. Por este motivo e porque o presidente da assembleia-geral Alexandre Sousa clamava por alguma decisão, houve uma primeira reacção de José Armando Branco, vice-presidente da direcção demissionária, que se levantou para informar os associados que todos os directores com excepção de Paulo Pinheiro estavam disposto a continuar como Comissão Administrativa até ao final do mandato. Disse que só continuava porque gostava muito do clube e por este viver uma situação dramática ao nível financeiro. José Armando Branco foi mais longe ao afirmar “nem dinheiro para selos temos”. Revelou que pediu a um amigo dinheiro para pagar o IVA, por entender que a pior coisa que pode acontecer a qualquer instituição é “ficar com dívidas ao Estado”. Assegurou ainda que vai ajudar o FC Vizela como puder, mas “não iria meter no clube mais um euro do seu bolso”. Chamou a atenção para a necessidade de se reabilitar o “Grupo dos Cem” e as Comissões de Auxilio ao clube. Apontou também como desolador o facto de agora ninguém comprar os camarotes. Dinheiro que se está a perder e que tem que se “voltar a conquistar com a ajuda de todos os associados”.


Depois desta intervenção, assistiu-se a outras protagonizadas por associados, que deixaram no ar que Paulo Pinheiro, saía por questões politicas. O presidente demissionário não gostou do que ouviu e mesmo afirmando que nesta sessão não tinha a intenção de falar “porque a sua decisão já está tomada e não tem volta”, usou da palavra para dizer que “estavam a tentar partidarizar um clube com 70 anos”. Lamentou ainda que alguns associados estivessem a fazer “leituras políticas da situação” e afirmou que o seu único partido é o FC Vizela. “Se o José Armando se disponibiliza para continua tal como a restante direcção continuar, porque não estão os associados contentes?”, perguntou.

José Armando Branco voltou no final a afirmar que não deixará o clube cair num vazio directivo e por isso “com muito sacrifício” vai fazer parte da Comissão Administrativa. De referir que desta Comissão faz parte toda a direcção com excepção de Paulo Pinheiro e ainda o Conselho Fiscal, que não se havia demitido.

Ficou assim encontrada uma solução provisória até final de Dezembro, mas que poderá trazer alguma da estabilidade que o clube necessita.

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios