A Liga de Clubes e os Hospitais Privados de Portugal reuniram-se ontem com médicos de vários clubes nacionais da região sul para criarem um plano de contingência para a gripe A, agendando para breve um outro encontro, desta vez com emblemas da zona norte do País. A reunião de ontem contou com a presença de Nacional, Belenenses, Portimonense, Benfica, Sporting, Setúbal, Estoril, Leiria e Carregado, clubes que analisaram as medidas a tomar no plano de contingência para a gripe A.
Das principais decisões da reunião realça-se a necessidade da manutenção do sistema de vigilância e alerta centrado no departamento médico dos clubes, aconselhando-se a partilha de informação entre todas as direcções médicas.
Em Portugal, ao nível do futebol, foi detectado um caso no plantel do Olhanense, mais concretamente com o senegalês Gomis, e dois nos juniores do Benfica: Fagner Soares e Bruno Barros. Recorde-se que, no caso da formação algarvia, após a detecção do caso de gripe A, o restante grupo foi medicado e instruído a aguardar em casa pelo retomar dos treinos. Já os encarnados isolaram os dois futebolistas e realizaram tratamento específico, enquanto as medidas de prevenção para a restante comunidade de jogadores do centro de estágio do Seixal foram activadas.
















0 comentários:
Postar um comentário