quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O CASO DO FC VIZELA


“NÃO É POSSÍVEL DISCUTIR RACIONALMENTE COM ALGUÉM QUE PRETENDE MATAR-NOS A SER CONVENCIDO PELO NOSSOS ARGUMENTOS”Frase de Karl Popper (1902-1994), defensor do racionalismo crítico.


Caiu o pano sobre a via-sacra do Futebol Clube de Vizela. Para trás fica o defeso futebolístico mais conturbado de sempre do “velhinho” (70 anos) Vizelinha.


O Vizela tem (tinha) a razão do seu lado mas isto só não chega num País onde as influências superam todas as leis. Faltou influência, faltou grandeza, brincaram com o Clube até ao tutano, fizeram dele gato-sapato e depois comeram-no.


As Direcções do Vizela e do Gondomar prometem arrastar o caso para os tribunais civis. Nada mais lhes resta.


Mas será sempre uma faca de dois gumes: se o Vizela for visto por aquela tropa da Liga e da Federação como uma espécie de «clube maldito» pode haver retaliação, poderá ser maior a emenda que o soneto...poderá estar longe do fim a via-sacra.


Todavia não resta outra alternativa ao FCV senão limpar a honra e procurar ser ressarcido dos mais de 300 mil euros que perderá em receitas, logo agora que a Sportv vai transmitir dois jogos semanais da Liga Vitalis (às quintas à noite e domingos de manhã).


Fora isto o Clube deve mentalizar-se que tropeçar não é cair.O FC Vizela tem de levantar a cabeça e partir para a conquista do seu terceiro título nacional com o cunho da FPF na nova temporada que começa a 6 de Setembro.Foi comido pelo monstro. Há que fazê-lo regurgitar! Com desportivismo e educação!

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios