terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fernando Batista quer melhorar formação do FC Vizela

Fernando Batista, antigo guarda-redes do FC Vizela volta a assumir a coordenação do Departamento Juvenil do clube. Ao contrário da época passada, esta será a sua única actividade na temporada que agora se inicia. O dirigente mostra-se optimista em conseguir grandes resultados, mas acima de tudo, formar grandes atletas e grandes homens.


RVJornal (RV) – A primeira semana é a mais difícil?
Fernando Batista (FB) -Sim. Apesar de estarmos a trabalhar há muito tempo para a nova temporada, está primeira semana é sempre difícil.

É tempo de captações e observações, pois temos que fazer as melhores escolhas e definir os planteis de todos os escalões o mais rapidamente possível. É também tempo de organizar toda uma temporada, com todas as questões inerentes a todas as equipas.


RV – É motivo de orgulho ver tantos miúdos neste arranque à espera de integrarem as equipas do clube?
FB - Sim, até fiquei surpreendido com tanta gente que apareceu neste primeiro dia. Independentemente do que se está a passar com o clube, mais ao nível dos Seniores, os jovens não se sentiram afectados com isso, vieram todos e os balneários foram pequenos para tantos. Houve escalões a que compareceram mais de cem miúdos. Há muita gente a querer mostrar o seu valor e a querer ficar no FC Vizela.


RV - Isto é a confirmação da qualidade da formação do clube?
FB- É sinal de que o nome do FC Vizela entre os mais jovens, tem o poder de os motivar para vir cá, treinar e, quem sabe um dia, chegar ao plantel Sénior.


RV- Este ano será apenas Coordenador. É maior a responsabilidade?
FB - Eu este ano vou ter mais tempo para organizar, pois no ano passado estava mais ocupado, acumulando a orientação dos Juniores. Vamos tentar que este seja o ano zero, vamos querer melhorar as coisas, para que tudo seja também melhor para os treinadores e jogadores.


RV - Há mudanças a registar?
FB- Vamos ter mais uma equipa no escalão de Escolas, teremos 11. Três nos Nacionais e as restantes nos Distritais, Juvenis e Iniciados B e ainda três equipas de Infantis e três de Escolas. Vamos tentar, ao nível da organização, melhorar e dar melhores condições.


RV - Quais são os grandes objectivos para a nova temporada?
FB - Em primeiro lugar está a formação. Queremos aqui formar bons atletas, que um dia possam chegar à formação Sénior do clube. Acima de tudo, o nosso lema será formar homens com carácter. Não sei se serão jogadores ou não no futuro, mas quero que digam, estejam onde estiverem, que foi no FC Vizela que se tornaram homens.


RV- Os resultados desportivos são importantes para o Coordenador?
FB- É claro que numa formação com vitórias, as coisas correm melhor. Há mais motivação e alegria por parte das equipas. Vamos tentar juntar as duas coisas. Se a isso pudermos ainda juntar a permanência das três equipas nos nacionais, ainda melhor. Se em Juniores pudermos voltar à 1ª Divisão Nacional, então óptimo.


RV - Entende que falta ao FC Vizela vender um atleta da formação para uma grande equipa?
FB - Talvez neste momento o espelho seja o Dani que joga no Cluj da Roménia. Nós queremos trabalhar nesse sentido. Sei que não será para o ano, mas temos que ter optimismo e pensar que a cada momento pode sair um Dani. Se melhoramos as condições e continuarmos a fazer um trabalho sério ao nível da formação, estou certo que cada vez mais se vai ouvir falar em jogadores do FC Vizela.


RV- Há condições dentro do clube para desenvolver um bom trabalho?
FB - Nós nunca estamos contentes com as condições, mas queremos sempre melhorar. A direcção está presente e tem-nos dado esse apoio. Para termos mais uma equipa, temos que manter mais um espaço para trabalhar e ter mais um balneário. Queremos também melhorar as condições dos campos, e isto tudo são coisas que a direcção também já se comprometeu a fazer.


RV - O apoio dos vizelenses é importante para a formação?
FB - Estamos a contar com o apoio de todos, não só dos pais, mas de todos os vizelenses. Terá que existir uma grande envolvência de todos sem excepção.
Estou certo de que se vão aperceber da realização de diversas campanhas e iniciativas, onde poderão colaborar com o Departamento Juvenil. Temos centenas de miúdos a precisar da ajuda de todos. Só assim poderemos fazer uma grande temporada em todos os escalões.

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios