Na passada segunda-feira, dia 03 registou-se o regresso ao trabalho do Departamento Juvenil do FC Vizela. As equipas de Juniores e Juvenis desceram ao relvado para os primeiros toques na bola da temporada, sob os olhares dos treinadores Luís Castro e Dinho. Na terça-feira, dia 04, regressaram os Iniciados pela mão de Ricardo Oliveira que está de regresso ao clube.
O futebol Juvenil já mexe no FC Vizela e, no primeiro dia de trabalho, foram já várias as dezenas de atletas que se apresentaram para os primeiros toques na bola e para as primeiras corridas da temporada. Depois das férias, as equipas vizelenses que disputam os Campeonatos Nacionais voltam ao trabalho, pois os respectivos campeonatos estão já à porta.
É tempo de observar e escolher os melhores, aqueles que à partida dão indicações de dar um bom contributo ao clube. Os primeiros atletas a pisar o relvado sintético do FC Vizela, foram os Juniores, que esta temporada, têm novo timoneiro.
Luís Castro foi convidado pela direcção do Departamento Juvenil do FC Vizela a orientar a formação de Juniores do clube, que este ano vai disputar a 2ª Divisão Nacional. Uma “subida de escalão” que o treinador desvaloriza e apelida de “natura”. Depois de, na época passada, ter levado os Iniciados do clube à Segunda Fase do Campeonato Nacional, Luís Castro diz que agora “a responsabilidade é a mesma”. Acredita que o bom trabalho realizado nos Iniciados terá motivado este convite, “ foi um prémio, mas não só”, até porque já foi treinador dos Juniores do Moreirense. De qualquer forma está convicto que o bom trabalho no ano passado “pode ser repetido nos Juniores”.
O treinador encara estas primeiras semanas da temporada como as mais difíceis, “são semanas de trabalho”. Acrescenta ainda que será uma equipa muito diferente em relação à época passada, de onde transitaram poucos atletas.
Os jogadores mais regulares da formação do ano passado atingiram a idade Sénior, e assim este escalão vai ser quase totalmente remodelado. Aos jogadores Juvenis que transitaram da época passada, vão juntar-se outros que nestes primeiros dias apareceram com o intuito de serem captados para esta equipa do FC Vizela.
Em relação aos objectivos para a temporada, Luís Castro é peremptório, a equipa vai lutar pela subida. Define-se como um treinador ambicioso que gosta de colocar a fasquia alta “a nova temporada não fugirá à regra”, assegura.
0 comentários:
Postar um comentário