segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Datas para o inicio dos trabalhos

Já estão definidas as datas para o inicio dos trabalhos dos esclaões de formação.

Assim sendo os Iniciados B e Juvenis B têm o seu início marcado para o próximo dia 1 de Setembro, enquanto que os Infantis arrancam a 7 de Setembro e as Escolas e as Escolinhas começam a 12.

Minigolfistas vizelenses no TORNEIO S. BARTOLOMEU

Com a participação no Torneio de S. Bartolomeu, o minigolfe vizelense reiniciou a sua actividade após umas curtas férias.

Foram 23 os minigolfistas vizelenses que se deslocaram até à Foz do Douro, a fim de participarem na 12ª edição do Torneio de S. Bartolomeu, realizado no campo do Passeio Alegre.

Os resultados obtidos foram excelentes, com especial destaque para JOAQUIM CUNHA que venceu na categoria de seniores masculinos e PEDRO RIBEIRO, na categoria de iniciados.

Merece também destaque o 2º lugar alcançado por; Sílvia Silva, Filomena Mendes, Ana Cunha e Herculano Lima, nas categorias de; Iniciados, Senhoras, Juvenil Feminino e Veterano Masculino, respectivamente.


RESULTADOS


Homens

7º Nuno Cunha

17º Abílio Meneses


Senhoras

2º Filomena Mendes


Juvenil Masculino

4º João Oliveira

5º Leandro Coelho

8º Sérgio Teixeira

9º João Paulo


Juvenil Feminino

2º Ana Cunha


Sénior Masculino

1º Joaquim Cunha


Veterano Masculino

2º Herculano Lima

3º Domingos Ribeiro


Iniciados

1º Pedro Ribeiro

2º Sílvia Silva

3º César Pedrosa

4º Paulo Cassiano

5º Tiago Cunha

7º João Filipe Oliveira

8º Sara Vieira

10º Luís Eduardo

11º Pedro Macedo

13º Luís Santos

14º Sofia Coelho

15º Miguel Oliveira

Plantel Futebol Clube Vizela

De acordo com as declarações do treinador Daniel Ramos, o plantel do Futebol Clube Vizela ainda não esta completo, mas aqui esta o plantel ate ao momento.

Plantel:

Guarda Redes:


                                                    Murta                              Pedro Velho *
Defesas:
                       Helder Sousa                          Vitor Bastos                            Tiago Costa
                        Nuno Amaro                         Quim Berto                                  Claudio
 
                                                   Hélio                                       Oscar                                   


Médios:

 
                         Pedro Borges                        Luis Miguel                               Ze Lopes
 
                            Vitinha                          André Cunha                             Guerra
            
Rui Borges
Avançados:

   
Leandro                               Williams
                              
  Batiste                              Carlos Carneiro
                             
(*) - Não existem muitos dados relativos a este jogador, ou seja , achamos nos (Futebol Clube Vizela(blog) que seja esta a foto do jogador.

domingo, 30 de agosto de 2009

FC Vizela ultrapassou Pampilhosa nas grandes penalidades

O FC Vizela passou à 2ª eliminatória da Taça de Portugal ao bater o Pampilhosa por 5-3 nas grandes penalidades, depois do 0-0 registado no final do prolongamento. O encontro ficou marcado pela expulsão de Nuno Amaro e pela lesão de Carlos Carneiro(na foto).

Foi necessário prolongamento e grandes penalidades para se apurar o vencedor do encontro entre o Pampilhosa e o FC Vizela. Os vizelenses acabaram por sair vencedores na lotaria das grandes penalidades ao marcarem cinco golos, enquanto que os seus adversários apenas apontaram três.


Em relação ao jogo e ao prolongamento, foi marcado pelo grande calor que se fez sentir e que dificultou a tarefa às equipas. Por isso mesmo foi um jogo muito lento e sem lances de grande perigo proporcionado pelas duas formações. Apesar da vitória o FC Vizela saiu de Pampilhosa com duas contrariedades, a expulsão de Nuno Amaro e a lesão de Carlos Carneiro. Está assim ultrapassada a primeira ronda da Taça de Portugal, os vizelenses voltam a entrar em campo no domingo, deslocando-se ao Vianense na 1ª jornada da 2ª Divisão Nacional.

FC Pampilhosa; 0 - FC Vizela; 0 (3-5 após g.p.)

Taça de Portugal
Início de jogo: 16:00h
Estádio: Germano Godinho (Pampilhosa)
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado aos 90': 0-0
Grandes penalidades: 3-5
Futebol Clube de Vizela garantiu o apuramento para a próxima fase da Taça de Portugal
Jogo decidido nas grandes penalidades depois do nulo registado ao final dos 120 minutos.

Quim Berto, Claudio, André Cunha, Hélder e Leandro foram os jogadores chamados à conversão das grandes penalidades e não deixaram os créditos por mãos alheias.

O Vizela aguentou o resultado parte do segundo tempo e o prolongamento reduzido a 10 elementos por expulsão de Nuno Amaro.

Juvenis do FC Vizela empataram em Braga na abertura do nacional

Os Juvenis do FC Vizela foram esta manhã ao Braga empatar a duas bolas na jornada inaugural do Campeonato Nacional. Apesar do empate na casa de uma das equipas que é sempre candidata à presença na 2ª Fase da prova, o treinador Dinho, garante que o mesmo sabe a pouco. Ao intervalo os vizelenses ganhavam por 2-0, e ainda antes do apito para terminar o primeiro tempo, desperdiçaram uma grande penalidade e enviaram uma bola ao poste.


A abrir a etapa complementar o FC Vizela ainda fez o 3-0, mas o golo foi anulado pelo juiz do encontro. De seguida assistiu-se a uma boa reacção do Braga que conseguiu repor a igualdade na partida. O encontro terminou empatado a três golos, mas Dinho ficou satisfeito, sobretudo pela forma como actuaram os seus atletas o que deixa antever uma época entre os primeiros da classificação.

E FOI PARA ISTO QUE ENTERRARAM O FC VIZELA?


Trabalho, trabalho. Este pode ser o lema do Carregado, um dos últimos clubes a entrar na Liga de Honra (ocupou o lugar do profissional FC Vizela). A maioria do plantel é semiprofissional, os jogadores não ganham mais de 700 euros por mês. E o estádio é emprestado.

Excerto de o " O DIA SEGUINTE" postado no DDV - Digital Vizela

Luis Miguel de Parabens!!!

Luis Miguel médio, do Futebol Clube Vizela está hoje de parabens!!!

Luis Miguel completa hoje 28 anos.

Parabens Luis Miguel!!!!

O Futebol Clube Vizela (Blog) deseja - te muitas felicidades e muito sucesso na tua carreira!!!

DADOS PESSOAIS


Nome
Luís Miguel Coelho Ferreira

Nacionalidade
Portuguesa

Data de Nascimento
1981/08/30

Altura
172 cm

Peso
67 kg

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Curiosidades- Força Azul 82


Esta foto é de uma claque de nome FORÇA AZUL 82 da qual fiz parte.....
Foi em uma deslocação ao estádio Jorge Sampaio em gaia, onde o Vizela defrontou o Dragões Sandinenses e venceu por 2 x 1 no ano em que vizela subiu ao campeonato nacional da 2ª divisão. .....
Uma das grandes deslocações da claque....Foram vividos momentos inesqueciveis, sempre dignificando o nome de vizela acima de tudo e todos....

Um exemplo do espirito ultra...pena que não teve "força" suficiente para continuar um projecto que parecia ser um projeto auspicioso....

È o mal de muita gente em vizela, a vergonha consegue tomar conta de tudo e de todos.....talvez parte da extinção desta claque se deve se a isso.....
Embora houvessem membros que não estavam importados com isso, fizeram seus esforços mas foi tudo em vão.....

Quem sabe um dia destes não exista alguem suficientemente altruista e com força de vontade para voltar a dizer e a levar em frente a frase " O RENASCER DA VELHA MISITICA" ...

Impasse directivo FC Vizela deverá ficar resolvido este fim-de-semana

Paulo Pinheiro deverá manter-se no cargo de Presidente e, como prometeu na última Assembleia-geral, tentará devolver o Clube à Liga Vitalis fazendo do Vizela campeão da II Divisão.
O presidente demissionário encontra-se de férias no Algarve devendo regressar a Vizela sexta-feira, antevéspera do primeiro jogo oficial do seu Clube (vizelenses jogam domingo na Pampilhosa da Serra contra o clube local para a Taça de Portugal) .

Paulo Pinheiro irá participar num reunião onde estarão presentes os vices do Clube, José Armando Branco e Rui Campelos, o presidente da Assembleia-geral, Alexandre Sousa e ainda Dinis Costa, presidente da Câmara Municipal de Vizela e sócio do Clube.
Nesta reunião será discutida a actual situação do Futebol Clube de Vizela cujas dificuldades financeiras são públicas (com a descida de divisão, o Vizela perdeu mais de 250 mil euros por ter ficado de fora da Liga Vitalis, verba que receberia no início do campeonato) e os presentes irão sensibilizar Paulo Pinheiro a retirar o seu pedido de demissão e prosseguir ao comando do Clube.
Outro assunto de extrema importância para o FC Vizela deverá ser abordado nesta reunião do qual o ddV dará a devida informação oportunamente.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Curiosidades.....

 
Bem...esta foto não passa de despercebida aos nossos leitores....pois é, esta fotografia é a mesma que esta no "Banner" deste blog....
E muitos de vocês devem se estar a perguntar o porquê de ela estar aqui.....
Pois vou passar a explicar.....
Esta foto é proviniente do DDV - Digital Vizela, mas o trabalho nela feito, as letras foram da minha autoria, mas como reparam o local onde esta a fotografia, não é este blog....
È o Blog da claque do Futebol Clube Vizela, de nome Exercito Romano...eu fiz este reparo porquê?
Pois eles colocaram la foto editada por mim, sem me consultarem e o mais grave ainda é que nao existe nenhuma HIPERLIGAÇÃO, como podem constactar na imagem....`
È constrangedor quando não temos o nosso trabalho, ainda que "pobre" reconhecido.....
Se quiserem verificar aqui esta o link do Blog - Ultras Exercito Romano

Daniel Ramos optimista quanto à época do FC Vizela


Daniel Ramos assume esta temporada o comando técnico do FC Vizela. Garante que tem um plantel ainda em construção, mas preparado para vencer o primeiro jogo, este domingo, em Pampilhosa da Serra, para a Taça de Portugal. Em relação ao campeonato, considera a sua equipa uma das favoritas à subida.

Rádio Vizela (RV) – O FC Vizela está pronto para iniciar a temporada?
Daniel Ramos (DR) - Sim. Totalmente pronto não, ainda, mas consideramos que as condições mínimas existem. Quando falo em condições mínimas, refiro-me a uma equipa que está com opções de jogo e que está capaz de discutir os resultados. Existem características positivas e competitivas dentro deste plantel, que ainda está em construção e que até ao fecho das inscrições, poderá ver alterados determinados aspectos que são de interesse do clube.


RV- Prejudicou o facto dos atletas chegarem a “conta gotas”?
DR- Procurámos construir um plantel com cabeça e o facto dos atletas irem chegando aos poucos, trouxe lguns contratempos. Por outro lado, permitiu que existisse uma avaliação mais rigorosa das necessidades do grupo. Esse trabalho tem que ser paciente e feito de forma gradual. Quis conhecer bem o grupo, é uma das minhas responsabilidades, e comecei por conhecer primeiro quem cá estava. Depois foi ajustar os outros elementos em função do que eu acho ser as minhas exigências e os meus princípios de jogo. Acho que construindo o grupo gradualmente, num processo natural, foi benéfico para o FC Vizela.


RVJ – Tem um plantel onde já existe entrosamento?
DR - Há entrosamento e a equipa tem rendido. Este é um grupo de trabalho que me satisfaz, pelo seu comportamento e pela forma como convive. Tem-me dado muito prazer treinar esta equipa. Tenho sentido que é um grupo que sabe e que está ciente das exigências do campeonato. Sei que vai dar uma boa resposta, pois sinto isso a cada dia que passa.


RV– Como define este plantel?
DR – É um plantel equilibrado, feito dentro da contenção orçamental que me foi pedida pela direcção. Mesmo assim houve muito rigor nas escolhas e encontrámos um plantel competitivo e com soluções. Trabalhámos tendo como base o plantel da época passada, depois entraram jogadores que eu conhecia bem e ficou um plantel equilibrado e competitivo. Sinto que cada treino é um bom dia de trabalho, pois existe competitividade interna e isso é bom para todos. Os atletas também estão cientes das dificuldades de garantirem o seu lugar no onze. Nesta altura, não há titulares absolutos, não há lugares cativos.


RV– Para além de um onze competitivo, o FC Vizela terá um bom banco?
DR – É obrigatório, uma equipa não consegue ser boa se tiver soluções “curtas”. Consegue ter um bom onze, mas com o passar das jornadas, com o desgaste é preciso ter alterações à altura. Conseguimos, apesar de todos os contratempos, arranjar um grupo de trabalho capaz, não só os onze que alinharão a cada jogo, mas também aqueles que no banco estarão preparados para responder à chamada.


RVJ- Porque fez questão de defrontar equipas de todos os escalões na pré-temporada?
DR – Estrategicamente optámos por criar grande grau de dificuldade no início da preparação, para melhor sentir as carências do grupo. Gradualmente, diminuímos o nível de dificuldade, mas aumentámos a proximidade com as equipas de escalão inferior, que encontraremos durante a época. Estas equipas permitiram-nos aquilatar da realidade que é a 2ª Divisão Nacional, um futebol mais directo, menos paciente e com mais circulação e perdas de bola. Procurámos, numa fase mais perto da competição, ter essas equipas e com elas aprender e ver o que nos espera pela frente nesta divisão. Foi um período positivo, com boas exibições e também bons resultados. Sei que estávamos apenas na pré-temporada, mas é importante termos resultados positivos, traz benefícios futuros, traz confiança ao grupo.


RV – O plantel está completo?
DR – Não está, pois há razões que nos fazem querer uma ou outra alteração. Com a saída do António Filipe para o Paços de Ferreira, teremos que procurar outra solução para a baliza. Este plantel carece ainda de mais um avançado.


RV – Esta equipa começou a ser definida para a Liga Vitalis. É superior às outras por isso?
DR – Não sei se vamos tirar vantagens, só por numa fase inicial termos escolhido atletas para a Vitalis. Esse foi apenas um ponto de partida, que me orientou, pois queria um plantel competitivo.
Quando soubemos que iríamos participar na 2ª Divisão, a polÍtica seguida foi a mesma, fazer uma equipa forte e competitiva.


RV – Tem sido difícil gerir situações como a descida ou a demissão do presidente?
DR – São situações que ninguém deseja. No entanto, como líder de um grupo sei que existe, contratempos. Nos meus últimos anos como técnico, tive várias situações e agora voltei a encontra-las em Vizela. Sei, no entanto, que no FC Vizela, estas situações menos positivas vão ser ultrapassadas, pois apercebo-me de várias movimentações nesse sentido. Acredito que nos próximos dias tudo irá voltar à normalidade. Apesar de tentar que estas questões passem um pouco ao lado do grupo de trabalho, este acaba sempre por se sentir afectado. Nós, equipa técnica, acabámos por ter tarefas extra, face a essas situações, mas é o nosso trabalho, minimizar ao máximo os problemas para que não afectem os atletas. Posso dizer que pouco nos apercebemos das situações negativas ao redor da equipa, também devido à solidez do grupo de trabalho e da empatia existente entre todos.


RV– Considera que o FC Vizela é favorito para vencer o campeonato?
DR – São vários os favoritos. O FC Vizela é uma das equipas que se assume com ambição de chegar ao primeiro lugar. Vamos procurar vencer todos os jogos, sabendo que na maioria deles teremos que ser nós a tomar a iniciativa e a impor o ritmo de jogo. Sei que vamos sofrer em muitas partidas e jogar “feio” quando tiver que ser. Vamos ainda suar muito para conseguir essas vitórias, sobretudo no início da época, que darão a possibilidade de começar bem. Se isso acontecer acredito que o resto será mais fácil.


RV – E quem são, na sua opinião, os outros favoritos?
DR – Temos vindo a constatar que todas as equipas se apetrecharam bem. Não quero nomear uma ou duas, porque isso é pouco. Somos candidatos a vencer todos os jogos, sem pensar na prestação dos adversários.


RV – O figurino competitivo é agora mais justo?
DR - É um mal menor. O desejável seria termos um campeonato, onde os campeões das três zonas subissem directamente sem ter que disputar nenhum play-off.
Sabendo das regras do jogo e sabendo que só o primeiro lugar interessa. Vamos procurar consegui-lo, a começar já pelo primeiro jogo em Viana do Castelo.


RV- Poder contar com o apoio da massa associativa é importante?
DR- É fundamental. Peço a toda a gente que nos apoie, pois estamos a precisar muito.
O sentimento do grupo de trabalho é ainda de revolta por tudo o que aconteceu a esta equipa. Temo-nos apoiado internamente uns aos outros, mas o apoio dos associados é fundamental.


RV – Quais as expectativas para a estreia na Taça de Portugal?
DR – É fazer o melhor possível, fazer desta competição uma hipótese para nos mostrarmos. Será a primeira oportunidade para mostrar o nosso trabalho a sério e por isso não vamos deixar de começar bem esta campanha. O objectivo é ganhar eliminatórias e temos que ganhar ao Pampilhosa.


RV – Já conhecem este adversário?
DR - É uma equipa do nosso campeonato que ficou bem classificada a época passada. Temos algum conhecimento dela, sabemos que tem jogadores experientes oriundos de divisões superiores.
Contudo, há também, e pelo facto de estarmos no arranque da temporada, de recolher muitas informações. Esperamos dificuldades, mas estamos preparados para a nossa tarefa que é vencer.


RV– Conta com todo os atletas para o arranque?
DR – Há alguns impedimentos ao nível das lesões. Não posso contar para este primeiro jogo com as prestações de Rui Borges e Tiago Costa. Estão lesionados para as primeiras semanas, mas há gente suficiente para encararmos este primeiro desafio.

Plantel 2009/2010


Guarda-redes

Pedro Velho

Murta



Defesas:


Cláudio

Quim Berto

Nuno Amaro

Hélder Sousa

Raúl (ex-Vila Meã)

Tiago Costa (Ex-Varzim)

Hélio (ex-Gondomar)

Vítor Bastos ( ex- Júnior VSC)


Médios:



André Cunha,

Zé Lopes (ex-Júnior FC Vizela)

Pedro Borges

Guerra

Rui Borges (ex-Trofense)

Luís Miguel

João Pedro

Vitinha (Feirense)



Avançados:


Carlos Carneiro (ex- P.Ferreira)

Williams (ex- Progressue Bucareste)

Batiste (ex-Vila Meã)

Leandro (ex -Chaves)



Treinador

Daniel Ramos



Treinadores -adjuntos

José Alberto

Fernando Batista

João Silva

Vizela poderá não ter adversário à Segunda Jornada


O primeiro jogo do Vizela em casa relativo à II Divisão é contra o Boavista a 13 de Setembro. Clube «axadrezado» ainda não está inscrito e vai faltar ao jogo da Taça de Portugal com os Pescadores da Caparica este domingo. A FPF concedeu ao Boavista mais uma semana para tentar resolver todos os problemas que impedem a sua inscrição.

O Boavista decidiu faltar ao jogo com o Pescadores da Costa de Caparica, para a Taça de Portugal, para ganhar alguns dias e fazer um "forcing" final com vista a disputar o Nacional de futebol da II Divisão.


O clube continua sem poder inscrever jogadores devido a cerca de 20 impedimentos colocados por antigos jogadores, técnicos e alguns clubes, todos eles reclamando dívidas em atraso.

Se a situação não for entretanto resolvida até daqui a uma semana, o destino do futebol sénior do Boavista são os campeonatos distritais do Porto, algo que o presidente "axadrezado" acredita que não vai acontecer


"Estou a viver um filme que já vivi o ano passado", recorda Álvaro Braga Júnior, em declarações feitas, esata quarta-feira, à Agência Lusa, remetendo para a situação que o Boavista viveu há um ano, quando decidiu não disputar a Taça da Liga pelas mesmas razões que agora o levam a renunciar à Taça.

Nos últimos dias, os dirigentes boavisteiros avistaram-se com os responsáveis pelos impedimentos no sentido de os sensibilizar para o difícil momento que o clube atravessa. Alguns mostraram abertura, mas "houve quatro ou cinco casos de alguma intransigência".
 
"Nunca pedi às pessoas para levantar os impedimentos. Pedi-lhes para suspenderem os impedimentos, que é uma situação completamente distinta", salienta Álvaro Braga Júnior, sem nunca apontar nomes.


"Felizmente, um boavisteiro, pessoa próxima da minha direcção, disponibilizou uma verba" que o Boavista tenciona utilizar, na totalidade, para, pelo menos, pagar parte do que deve aos autores dos diversos impedimentos.

O presidente do Boavista diz-se convicto de que "alguma da intransigência encontrada tenha a ver com mágoas, eventualmente com alguma dúvida sobre se não o clube não está a fazer `bluff e que está cheio de dinheiro, o que não é verdade, infelizmente".


C/Lusa

Sérgio Coelho publicou no blog Sentir Vizela as causas da sua despedida do Futebol Clube de Vizela

"Face à ausência de resposta do presidente que, de partida para férias, ou por falta de tempo ou por achar que extravasava as suas competências, não encontrou vaga na agenda para tratar assunto tão comezinho, ou da não resposta do seu presidente-adjunto que 3 dias depois me confessou não se ter dado ainda ao trabalho de ler a missiva (de despedimento), decidi de "motu proprio", cessar as minhas funções no clube".

Ligado ao Departamento de Futebol Sénior há sete anos, Sérgio Coelho saiu por vontade própria do Clube como explica no seu blog Sentir Vizela numa extensa missiva com o título "Apito Final". O cargo vai ser ocupado por Alfredo Cunha que já desempenhou funções similares naquele clube e no CCD de Santa Eulália.

Sérgio Coelho foi guarda-redes do FC Vizela várias épocas inclusive na I Divisão Nacional como documenta a foto.



"Apito final


Exmo. Senhor Presidente da Direcção do FC Vizela (ou a quem possa interessar)

Servi o clube nos últimos 7 anos. Um longo e inesperado percurso. E gratificante, se apenas levar em conta o prazer e o nível do trabalho que realizei.

Bati-me e porfiei para que o clube ao longo deste período se modernizasse e criasse condições para se projectar no futuro. Sobretudo através da criação de uma estrutura forte e à prova de abalos, que permita, em situações de crise, minimizar-lhes o impacto e impedir que os seus efeitos se reflictam negativamente na operacionalidade do Clube, com especial incidência nos resultados da equipa de futebol.

Entendo que o clube, nos últimos anos, deixou escapar essa oportunidade de se transformar. Constato isso com pena mas também com a consciência de que não me cabe nenhuma responsabilidade no assunto.

Nem os estímulos nem os factores externos permitiram alterar uma estrutura cheia de vícios e ancilosada cujos funcionários (e também dirigentes e colaboradores), na sua maioria, ineficientes e acomodados, parecem mais preparados para mandar que para servir e são exímios em fugir ao trabalho e às responsabilidades. Talvez porque são avaliados e recompensados, não em termos de competência ou de desempenho, mas em obscuros critérios de antiguidade, bajulice e subserviência. Modelo em que não me revejo e em que não me quero converter.

Mas o que fiz ou pretendi fazer não é para aqui chamado, pois fui pago por isso. Embora quase sempre tarde e mal...

Ao longo deste tempo, trabalhei com dezenas de jogadores a quem sempre apoiei e à maioria dos quais me ligam laços de amizade. Colaborei com várias equipas técnicas às quais sempre devotei respeito e lealdade. Servi todas as direcções com honestidade e dedicação. Embora nem sempre com empatia em relação a certos elementos ou em concordância com determinadas linhas de orientação. Mas acho que não será ético da minha parte acrescentar qualquer tipo de comentário ou emitir qualquer juízo de valor em relação às pessoas e às respectivas gestões. Pelo menos, por enquanto…

Neste momento, após um processo turbulento de descida de divisão, cujos responsáveis continuam impunes e inimputáveis, mas cujas consequências tanto se fazem sentir, receio pelo presente e pelo futuro do clube.


Demitiu-se o Presidente da Direcção com o qual eu tinha um acordo verbal para continuar. Mais não me resta, até porque não tenho qualquer vínculo laboral com o clube, que seguir-lhe o exemplo e deixar ao seu sucessor a liberdade de contratar quem bem entender para as funções que tenho vindo a desempenhar.

Aliás, há dirigentes que pensam e dizem ser esse um cargo perfeitamente dispensável. E, em altura de crise, sempre será menos um encargo…


Prolongamento

Já agora, caro leitor, mais um pouco de paciência. Eu sei que o texto vai longo mas ainda aguenta duas ou três linhas.

Se isto é um adeus, e de certeza que é um fim de ciclo, não posso esquecer quem, durante este tempo, me apoiou e também quem me desafiou; quem chorou comigo e quem me fez rir; quem me estendeu a mão e quem me ensinou a levantar sozinho; quem caminhou a meu lado e quem me arrastou consigo…

E ficar profundamente reconhecido a todos os que me deram a prenda da sua amizade.

E embora não recorde todos os nomes tenho a certeza que algures cá dentro há uma pequena parte de mim que também lhes pertence.

Para os outros eis uma pequena história:

“ Numa equipa de futebol, o guarda-redes é para os colegas a derradeira esperança e para os adversários a última barreira. Para um dos lados é o alvo a abater e para o outro, apenas, o bode expiatório. É o saco de pancada e a vítima maior das circunstâncias.

Cai e ergue-se vezes sem conta. Aliás as quedas são, muitas vezes, artifícios e as melhores ferramentas para o seu desempenho. Quando o julgamos batido eis que se levanta, enraivecido e, mais forte e motivado, continua.

Muitas vezes armado em cavaleiro solitário de cruzadas inúteis."


Pontapé de saída

Não era minha intenção abrir o blogue desta maneira. Até já tinha o post de apresentação mais ou menos alinhavado… mas como se diz, Deus ri-se dos nossos planos, quando lhos contamos. E a nós, simples humanos, mais não resta que refazer o texto, mudar de linha e seguir em frente, só para não dar mostras que sermos derrotados pelos fados ou pelos deuses ou pelos outros, seja o fim do caminho.

Este espaço estaria reservado a outros projectos, mais dirigidos à coisa pública, tal como, aliás, consta no subtítulo. Estou consciente que este assunto não merece tamanha distinção mas também reconheço que é capaz de ter provocado a curiosidade de alguma gente. Mais a mais no decorrer de uma silly season em que é costume nada acontecer. E assim sendo…

No passado dia 14 de Agosto, após ter dado conta da minha intenção ao Presidente da Direcção do FC Vizela, sr. Paulo Pinheiro, entreguei na secretaria do clube, uma carta dirigida ao presidente da Direcção do FC Vizela “ou a quem o substitui” como achei por bem acrescentar entre parênteses. Isto porque, como é do conhecimento geral, o Presidente encontra-se demissionário. Face à ausência de resposta do presidente que, de partida para férias, ou por falta de tempo ou por achar que extravasava as suas competências, não encontrou vaga na agenda para tratar assunto tão comezinho, ou da não resposta do seu presidente-adjunto que 3 dias depois me confessou não se ter dado ainda ao trabalho de ler a missiva, decidi de "motu proprio", cessar as minhas funções no clube.

E pronto!

Achei por bem dar-me ao trabalho de redigir este esclarecimento porque como é usual nesta terra (talvez em todo o lado seja assim), até as coisas mais simples são passíveis de subjectivas interpretações e dão azo às especulações mais fantasiosas».


Sergio Coelho

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

António Filipe contratado e Jason à experiência

O Paços de Ferreira resolveu finalmente uma das questões prementes do plantel contratando o guarda-redes António Filipe, ex-Vizela, por quatro temporadas. Depois da rescisão contratual com Filipe Mendes, guarda-redes ex-Estrela da Amadora, devido a lesão, Paulo Sérgio contava apenas com Cássio e Coelho para a baliza. António Filipe, 24 anos, é assim o terceiro guardião do plantel e ontem já jogou com a camisola pacense - actuou na segunda parte - frente ao Rebordosa, jogo de preparação que terminou empatado a um golo (Leandrinho marcou pelos castores). Nas últimas temporadas, António Filipe representou o Gondomar, tendo realizado na última temporada 11 jogos na Liga Vitalis. Na partida de ontem, frente ao seu satélite, os pacenses tiveram o reforço de Jason, lateral-esquerdo australiano que está a treinar à experiência e que actuou durante os 90'. O defesa, de 18 anos, é internacional sub-20 pela Austrália e deixou boas indicações neste teste.

Guarda-redes António Filipe vai sair do FC Vizela para ingressar no Paços de Ferreira

Afinal o guarda-redes que o FC Vizela contratou ao Gondomar, não vai ficar em Vizela. António Filipe, chegou a acordo esta manhã com a direcção vizelense e vai transferir-se para o Paços de Ferreira, da Liga Sagres. Uma saída que apanhou desprevenido o grupo de trabalho, bem como o próprio treinador. Daniel Ramos disse à Rádio Vizela que sabia das negociações, entre o FC Vizela e a formação da capital do móvel. O treinador reconhece as capacidades do guardião, que foi contratado ao Gondomar por indicações suas, por isso não ficou muito satisfeito por ter de prescindir da sua prestação. Por outro lado, defende que o FC Vizela tem obrigação de “decidir o que é melhor para o clube, no que se refere as contrapartidas financeiras”.

O FC Vizela fica agora para a baliza, com Murta e com o jovem ainda amador Pedro Velho.

Mas esta não foi a única alteração registada a menos de uma semana do início da competição. Sérgio Coelho decidiu deixar o clube, onde há sete anos desempenhava as funções de Director Desportivo. À Rádio Vizela Sérgio Coelho garantiu que se tratou de uma decisão estritamente pessoal, saiu de bem com o FC Vizela, mas entende que é tempo de mudar de vida. Entretanto está já encontrado um substituto, Alfredo Cunha regressa ao clube, onde há alguns anos atrás desempenhou funções de Chefe de Departamento de futebol. Refira-se que Alfredo Cunha, já ocupou as mesmas funções no CCD de Santa Eulália.

Entretanto, continua a indefinição ao nível directivo, pois tanto Paulo Pinheiro como José Armando Branco se encontram de férias. É de prever que a demisssão de Paulo Pinheiro tenha desenvolvimentos na próxima semana.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

FC Vizela venceu os dois últimos jogos de preparação

O FC Vizela realizou no passado fim-de-semana as últimas partidas de preparação antes do início da temporada. Na passada sexta-feira, os vizelenses deslocarem-se ao Famalicão, equipa que milita na 3ª Divisão Nacional e venceram por 1-0. Vitinha marcou o golo solitário da partida.
No passado sábado de manhã, a formação orientada por Daniel Ramos defrontou a equipa do Sindicato de Jogadores de futebol, onde militam atletas no desemprego e venceu por 5-0. Nesta partida os golos foram apontados por Luís Miguel, Batiste, Quim Berto e Igor que bisou no encontro. Refira-se que Igor esteve na passada semana à experiência no clube, mas acabou por não “convencer” o técnico.O primeiro jogo oficial do FC Vizela está agendado para este domingo, dia 30, deslocação ao Pampilhosa na 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

domingo, 23 de agosto de 2009

Venda de camarotes do Estádio decorre em bom rítmo


Apesar do FC Vizela ter sido condenado por um grupo de corruptos à descida de divisão, os vizelenses não viraram as costas ao seu clube, antes pelo contrário. Rui Campelos, vice-presidente do FC Vizela e responsável pela área da venda de camarotes, disse ao ddV que há apenas seis camarotes para vender dos 24 da bancada “velha” e oitos dos 32 da bancada nova. Na bancada “velha” um camarote de nove lugares custa 1.500 euros, enquanto que na bancada “nova” custa mil euros com direito a seis lugares. Colabore você também.


Bancada Velha - Preço por camarote 9 lugares = 1.500 euros/anoDos 24 camarotes, há ainda 6 disponíveis.


Rui Campelos referiu ao ddV que os vizelenses têm reagido bem à venda dos camarotes, não obstante o Vizela ter descido de divisão: «Os preços são bons e se divididos por cada pessoa que ocupa o camarote mais barato fica. Para se ter uma ideia, por 166 euros uma pessoa que ocupe um lugar na bancada nova pode ver todos os jogos do campeonato e tem lugar a estacionamento».


O vice-presidente do Clube salienta a importância destas receitas: «Uma vez que não temos mais receitas imediatas (perdemos os 50.000,00 € da Liga Vitalis que chegavam sempre nesta altura), a venda dos camarotes torna-se imprescindível para fazer face ao pagamento dos ordenados já no dia 10 de Setembro».


Rui Campelos acrescentou que vai deixar em cafés e restaurantes impressos de forma a sensibilizar grupos de amigos à compra dos camarotes restantes. As pessoas interessadas na compra de um camarote devem contactar a sede do Clube que fica por debaixo da bancada “velha”.

sábado, 22 de agosto de 2009

Estreia dos Juvenis do FC Vizela no Nacional foi adiada para o dia 30


Inicia-se este domingo o Campeonato Nacional de Juvenis. Contudo, o encontro que colocará frente a frente o Braga e o FC Vizela, foi adiado a pedido dos vizelenses. Dinho é o treinador desta equipa que está completa.
Porque depois da primeira jornada agendada para domingo o campeonato vai sofrer a primeira paragem, o FC Vizela entendeu pedir o adiamento da sua partida com o Braga para o dia 30. Dinho ganha assim mais uma semana para preparar o seu plantel, que nesta altura está definido. Como previa no arranque da temporada, o técnico reuniu 23 atletas, num processo que considera “um pouco difícil”, pois houve a necessidade de dispensar alguns atletas que já estavam no clube desde os oito anos. No entanto o treinador entende que teve que ser feita uma escolha “de forma consciente”, sempre a pensar, “no melhor para o grupo e para o clube”.
Dinho acredita que conseguiu reunir “um grupo unido”, onde tem dois jogadores para cada posição dentro de campo. Considera que há muito equilíbrio entre os atletas, o que seguramente motivará uma “competição sadia” pela titularidade. A formação vizelense realizou duas partidas de preparação em casa, com equipas do seu campeonato, que o treinador considera terem sido “bons testes”. Agora falta fazer o teste fora de portas e para isso está agendado outro encontro amigável para este domingo. O FC Vizela desloca-se a Perafita para defrontar o Leixões. Neste encontro, Dinho quer apurar se a equipa é idêntica à do ano passado, onde era mais forte em casa, ou se é diferente e consegue também ter uma postura forte na deslocação ao terreno do adversário. Pelo que tem visto, o treinador está satisfeito e acredita que terá uma equipa forte para “realizar uma temporada tranquila”, e lutar pelos seus objectivos.
Depois do jogo com o Braga no dia 30, os Juvenis do FC Vizela vão fazer a sua estreia em casa no dia 06 de Setembro recebendo a formação do Cachão.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

AD de Lousada luta contra o tempo para formar plantel

Depois de alguns meses de impasse directivo, a AD de Lousada tem finalmente uma direcção. Eugénio Cunha regressa ao clube e encabeça a Comissão Administrativa que assumiu a direcção. Este elenco tem lutado contra o tempo, pois a poucos dias do início da temporada tem apenas quatro jogadores no plantel. Recorde-se que o Lousada é um dos adversários do FC Vizela na Zona Norte da 2ª Divisão Nacional, onde confessa o presidente, que “vai lutar pela manutenção”.


Rádio Vizela (RV) - Foi difícil tomar a decisão de assumir o clube?
Eugénio Cunha (EC) - Vai ser um desafio muito complicado. Estive seis anos à frente do clube e nunca tive tantas dificuldades como as que estou a encontrar. O clube está num momento muito complicado em relação às finanças com dívidas altas. Por isso o primeiro trabalho desta direcção tem sido o de pedir apoio aos comerciantes e industriais de Lousada, para que possamos inscrever a equipa.


RV- Financeiramente encontrou mal o clube?
EC - Parece que já é uma sina para mim, pois quando assumo o clube herdo sempre dívidas, já é difícil gerir um clube a zero, imagine-se com dividas. Estou convicto de que com as pessoas que tenho à minha volta vou poder desbloquear algumas situações e que o clube vai poder inscrever-se na 2ª Divisão Nacional e começar a trabalhar normalmente.


RV- Quem são os principais credores?
EC - Temos dívidas a clubes pela formação, que se não as conseguirmos liquidar, impedem a nossa inscrição no campeonato. Temos ainda três meses em atraso com jogadores e equipa técnica da época passada. É um montante elevado que poderia desmotivar qualquer um, mas nós estamos apostados em seguir em frente. Não falta motivação e empenho.


RVJ- Com todas estas dificuldades como perspectiva o seu mandato?
EC - Será um mandato de grande contenção. Vamos poupar em tudo o que pudermos. Esta questão até está a dificultar a elaboração do plantel, pois temos que nos cingir aos atletas que realmente pudemos pagar. Terá que ser um plantel com jogadores com salário inferior ao mínimo nacional.


RV - Como é que os lousadenses estão a reagir ao pedido de apoio?
EC - Estão a reagir bem, apesar de também eles enfrentarem as dificuldades que se conhecem. Temos dificuldades também com isso, mas só tenho a agradecer a todos os que têm colaborado. Estou ainda a contar com o apoio da Câmara Municipal, que vai certamente contribuir com a verba estipulada.


RV - Com todas estas dificuldades que plantel terá o clube?
EC - Vamos ter o plantel que o orçamento permitir. Vamos competir com o que tivermos. Nesta altura está tudo muito atrasado, temos jogo no dia 30 para a Taça de Portugal e temos contrato com apenas quatro jogadores. Temos que arranjar um plantel de 23 ou 24 jogadores e quando procurámos jogadores baratos, as coisas tornam-se ainda mais difíceis.


RV - Mesmo assim é possível que o clube tenha um plantel competitivo?
EC - Acredito que vamos conseguir defender o bom-nome do clube. Enquanto estive à frente sempre tivemos uma equipa competitiva com ambição de subir de divisão. Já ficamos em primeiro lugar na 2ª Divisão B, mas desta vez temos que ser realistas. Tenho que, em primeiro lugar, lutar pela estabilidade financeira, fazer uma gestão apertada e esquecer um pouco a equipa. Vamos apesar de tudo tentar a permanência


RV - Face às equipas que estão em prova acredita que vai ser difícil?
EC- Podemos começar pelo FC Vizela que tem um plantel de segunda Liga muito forte. Depois há outras equipas já estruturadas e nós estamos ainda no início do nosso trabalho. Será mesmo muito difícil.
Foto- site jornaldelousada

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

FC FC Vizela a pensar no regresso à Liga com 12 reforços

Daniel Ramos considera que este plantel com 12 reforços mais o ex-júnior Zé Lopes promovido oferece condições para lutar pela subida de divisão. O plantel está encerrado, mas o Vizela poderá fazer reajustes se tal for necessário. Paulo Pinheiro encontra-se de férias no Algarve e quando regressar deverá tomar uma posição quanto ao futuro do Clube. Reveja o nome dos jogadores que compõe o plantel vizelense para a nova época.


TREINADOR: Daniel Ramos


ADJUNTOS

Laranjeira,

Batista,

José Alberto


GUARDA-REDES

Murta

A. Filipe (Gondomar)


D E F E S A S

Cláudio

Quim Berto

Nuno Amaro

Hélder Sousa

Óscar (Vila Meã)

Tiago Costa (Varzim)

Hélio (Gondomar)

Vitor Bastos (VSC)


M É D I O S

André Cunha,

Zé Lopes (ex-júnior)

Pedro Borges

Guerra

Rui Borges (Trofense)

Luís Miguel

João Pedro

Vitinha (Feirense)


A V A N Ç A D O S

Carlos Carneiro (P.Ferreira)

Willams (Roménia)

Batista (Vila Meã)

Leandro Chaves (Estoril)

Alexandre Sousa optimista quanto ao futuro do FC Vizela

Depois da demissão de Paulo Pinheiro, está nas mãos do presidente da Assembleia-geral, Alexandre Sousa, o futuro directivo do clube. De emoção fácil quando está em causa o FC Vizela, como se atestou nas últimas assembleias-gerais, o dirigente diz que é um homem de fé e que tudo se resolverá da melhor forma.


Paulo Pinheiro apresentou, no passado dia 12, a demissão da presidência do FC Vizela, apontando como motivo para a sua saída, a ruptura com o vereador municipal Alberto Machado. Desde essa altura a “batata quente” passou para as mãos do presidente da Assembleia-geral, Alexandre Sousa. Este confessa que recebeu a notícia de forma “penosa”, e que tem, desde a passada semana, feito as “diligências necessárias” para resolver este impasse. Em pleno período de férias considera que se torna mais difícil a resolução de qualquer assunto, portanto se houver a necessidade da realização de uma Assembleia-geral extraordinária, ela deverá acontecer apenas em Setembro.
No entanto como é “um homem optimista”, espera que a realização da sessão não seja necessária e que “Paulo Pinheiro reconsidere a sua decisão e continue no clube”. Pessoalmente, o filho do primeiro presidente do clube, gostaria que “Paulo Pinheiro continuasse”, para bem da estabilidade da colectividade e do bom desenrolar da temporada”. Aos associados e atletas aconselha prudência e paciência, pois o futuro do clube está na sua opinião “ bem encaminhado”.
Contactado pela Rádio, Paulo Pinheiro afirmou apenas que mantém a sua posição, neste momento “não é presidente do clube”.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Avançado Leandro do Chaves fecha plantel Vizelense

Atleta brasileiro de 32 anos representou o Estoril três épocas antes de se transferir para o Clube flaviense. José Armando Branco disse ao ddV que esta contratação fecha o plantel tendo sido dispensados os jogadores que estavam à experiência. Sobre a situação actual do Clube depois da demissão de Paulo Pinheiro, o vice-presidente disse estar confiante de que tudo se resolverá em breve a bem do FC Vizela.


Nome Completo: Leandro de Almeida Silva

Posição: Avançado

Data de Nascimento: 19/01/1977

Altura (Mt): 1,81

Peso (Kg): 84,00

Nacionalidade: Brasileira


CLUBES ONDE JOGOU

Época Equipa

2009/10 Chaves
2008/09 Estoril
2007/08 Estoril
2006/07 Estoril
2005/06 Aliados Lordelo e Ovarense
2004/05 Gondomar
2003/04 Feirense
2002/03 Paredes
2001/02 Paredes
2000/01 Vianense
1999/00 Vianense

"A conversa com....Lima"


Nome: Rodrigo José Lima dos Santos



Data de Nascimento: 11/05/83



Posição: Avançado



Equipa actual: Avai Fc (Brasil)



Altura : 1.79



Peso: 82



Rodrigo José Lima dos Santos, mais conhecido por Lima no mundo do futebol,é jogador do Avai Fc, Brasil, e representou o Futebol Clube Vizela na época 2003/2004,(na altura com 20 anos) época em que o Vizela foi acusado de corrupção.



Entrevista



Futebol Clube Vizela Blog - FCVBLOG

Rodrigo Lima - RL



FCVBLOG: Rodrigo como sabes, o futebol clube Vizela desceu de divisão na secretaria, acusado de corrupção, curiosamente na mesma época em que representas te o clube,......
Toda a gente sabe que o Vizela foi despromovido injustamente...o que tens a dizer sobre essa injustiça?

RL: Primeiro fico chateado pelo facto de ter ainda um grande amigo o Cláudio defesa,mas se foi apurado mesmo uma injustiça é lamentável para o futebol português,porque isso deixa a entender que possa ser favorecimentos a outros clubes,mas sei que o Vizela é forte e vai dar a volta por cima,é um bom clube e merece esta num lugar melhor.



FCVBLOG: Sentiste nessa época, algum tipo de favorecimento ao Vizela?
RL: Sinceramente não,tanto é que não subiu de divisão.



FCVBLOG: Fala nos um pouco do F.C. Vizela nessa época......
RL: Olha como a equipe estava na segunda B,não tinha uma estrutura boa,esperava mais...mas era um time aguerrido,mas dispediçou muitos jogos,para mim foi uma expêriencia muito boa,tinha 20 anos na época e o nível da competição era muito forte e pegado,aprendi muito,mesmo não jogando muito.



FCVBLOG: Sabemos que tentas acompanhar o Vizela, até porque como referiste tens um grande amigo ainda a jogar lá, daquilo que sabes, achas que o Vizela tem condições de voltar ja esta época ao lugar que lhe é de direito, a liga vitalis?
RL:Concerteza que tem condições de subir,e vou estar torcendo aqui no Brasil,como disse muito mais pelo meu amigo Cláudio,alem de ser um excelente Defesa é também uma pessoa maravilhosa de um coração enorme.



FCVBLOG: O Sr.Paulo Pinheiro presidente do clube , que era o mesmo presidente da época de 2003/2004 , em que jogaste no Vizela, pediu demissão do cargo, devido aos problemas que se vêm arrastando....Achas que foi a altura certa para pedir demissão?
RL: Acho que não,tinha que esta nesse momento com o clube.



FCVBLOG: Rodrigo fala nos qual a tua maior referência no mundo do futebol?
RL: Ronaldo o Fenómeno,o maior jogador do mundo de todos os tempos para mim.



FCVBLOG:E Português?
RL: Cristiano Ronaldo é excelente, mas gostava muito de ver jogar o Costinha , o Trinco.



Mensagem RL: Estarei sempre torcendo sempre pelo F.C. Vizela, é um otimo time e uma otima cidade.



O Futebol Clube Vizela Blog, deseja te muito sucesso na tua carreira e que todos os teus obejctivos se concretizem...

Muito Obrigado pela tua disponibilidade.

Futebol Clube Vizela (Blog) chega as 1000 Visitas....


Em pouco mais de 2 meses de existência o Futebol Clube Vizela (Blog) chega aos 1000 visitantes...


O Futebol Clube Vizela (Blog) agradece desde ja a todos aqueles que fizeram parte destas 1000 visitas!!!

Muito Obrigado!!!!
Futebol Clube Vizela (Blog) - Mais que um nome, uma referência....

Cláudio pretendido pelo Santa Clara dos Açores

Capitão de equipa do Vizela tem mais um ano de contrato e é para cumprir. Santa Clara insiste que pretende o jogador.


Depois de ter contratado Feliciano ao Vizela (era o jogador mais caro), o Santa Clara desejava os préstimos do capitão Cláudio. A Direcção do Vizela não recebeu qualquer contacto do Clube açoriano, mas o ddV sabe que Cláudio tem sido sondado pelo Santa Clara para rumar novamente à II Liga.O jogador tem mais um ano de contrato e diz que se ficar o cumprirá com a mesma motivação de sempre. Sobre o contacto do Santa Clara o atleta não confirma nem desmente.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios