quinta-feira, 16 de julho de 2009

MANIF PELO VIZELA?

15/07/2009

Hoje de manhã liguei a Paulo Pinheiro, estava ele a acompanhar o treino ao lado de Daniel Ramos, apercebi-me, para lhe dar conta da intenção de eu e mais alguns sócios marcarmos uma manifestação para este sábado à noite no Jardim Manuel Faria com o sentido de ser desmascarado o cadafalso para onde os senhores do futebol luso pretendem empurrar o Futebol Clube de Vizela.

Paulo Pinheiro fez questão de me dizer que hoje mesmo vão marcar uma assembleia-geral e, como tal, o melhor seria aguardar.

Ontem o sub-capitão do Vizela Quim Berto tefefonou-me para dizer que não percebia o mutismo e inércia dos vizelenses sobre a despromoção do FCV, assegurando mesmo que se fosse na sua terra, em Guimarães, já a população tinha saído à rua. Não tenho dúvidas nenhumas.

Neste capítulo parece haver uma diferença entre Guimarães e Vizela: lá o futebol mexe mais do que a política, aqui a política mexe mais do que em Guimarães. Basta relembrar que nos célebres anos 80/90, foram inúmeras as manifestações que se realizaram em Vizela por uma questão política (restauração do Concelho), sem que na cidade-berço houvesse reacção de grande monta, a não ser uma manif promovida por voluntários à força com almeidas e almeidinhas à mistura. Deu num fiasco. Foi como semear favas cozidas.

De volta ao caso de hoje, posso adiantar que a lista dos hipotéticos oradores a convidar tinha esta cronologia que agora torno pública:

Paulo Pinheiro,
Alexandre Sousa (presidente da Assembleia-geral do FCV),
Carlos Coutada (presidente da AFB),
Cláudio e Quim Berto (capitão e sub-capitão do Vizela),
Presidente do FC Porto, Pinto da Costa, do qual o FC Vizela é filial
Presidente da Câmara de Vizela,
Os quatro candidatos à Presidência da Câmara (António Veiga, Dinis Costa, José Manuel Faria e Miguel Lopes)
e, naturalmente, toda a Imprensa (jornais, rádios, televisões e agência Lusa).

O palco estava montado e não tenho qualquer dúvida que poucos faltariam à convocatória, tendo em conta a importância do acontecimento.Paulo Pinheiro gostou da ideia (não lhe falei da lista de oradores porque tudo passava em primeiro lugar pela sua disponibilidade e do Clube para a manif) tendo acrescentado que a mesma não é de descartar numa próxima oportunidade.Para já vem aí uma Assembleia-geral onde se espera a presença de todos os vizelenses.Vamos ver! Estamos cá para defender a nossa Terra. Até ao fim.

MMM

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios