terça-feira, 30 de junho de 2009

E. Amadora na II Divisão; Belenenses fica na Liga

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) rejeitou a inscrição do E. da Amadora na Liga, abrindo caminho à permanência do Belenenses no escalão principal. Leixões e Estoril têm as respectivas inscrições aceites sob condição. Vizela aguarda decisão do CJ da Federação.

O presidente do E. Amadora, António Oliveira, avançou para a criação de uma SAD como forma de conseguir a inscrição – contornando o facto de o clube não cumprir os pressupostos financeiros exigidos pela Liga –, mas o organismo considerou que a sociedade não existe, por não estar registada.Recusada a inscrição, o clube da Reboleira fica impedido de disputar os campeonatos profissionais, devendo ser despromovido à II Divisão.

O Belenenses, 15.º e penúltimo classificado na época transacta, é o grande beneficiado com a decisão da Liga, tendo sido convidado pela Liga para competir no escalão principal. A permanência dos ‘azuis’ na Liga permitiria ao Boavista disputar a II Liga.

No entanto, os ‘axadrezados’ anunciaram, na passada quinta-feira, que estavam impedidos de disputar as competições profissionais.No caso do Leixões, sexto classificado da última edição da Liga, e do Estoril, quarto da Liga de Honra, as inscrições foram aceites sob condição, por não terem sido entregues as certidões do Fisco e da Segurança Social, que terão de ser apresentadas até ao final da próxima semana.

A LPFP aceitou ainda a inscrição do Vizela na II Liga, que fica todavia dependente de uma decisão favorável do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ao recurso apresentado pelo clube contra a decisão da Comissão Disciplinar da Liga de o despromover por corrupção.


Mas como referem ai as publicações em baixo, ja foi decretada a descida de divisão do Vizela e do Gondomar.

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios